No Dia Nacional do Livro, 29 de outubro, será lançado em Belém o livro “A Censura no Pará – A mordaça a partir de 1964”, de autoria do jornalista e professor Paulo Roberto Ferreira. A obra, editada pela Paka-Tatu, é um trabalho de pesquisa que utilizou os jornais da época, depoimentos e dezenas de entrevistas inéditas com pessoas que viveram e vivem as tensões provocadas pelo cerceamento da liberdade de expressão, nas áreas da educação, das artes e da comunicação. Paulo Ferreira estará no “Sem Censura Pará” desta quarta-feira, 28, e fala mais sobre a construção do livro.
Outro destaque no programa é show “My Way – 100 anos de Frank Sinatra”, que o professor e músico Yuri Guedelha fará em homenagem ao cantor norte-americano. No próximo dia 12 de dezembro, Frank Sinatra que conquistou tantos fãs no Brasil – inclusive entre os artistas brasileiros –, completaria 100 anos, se vivo fosse. Sinatra tinha um carinho especial pela bossa nova e admirava profundamente o maestro Tom Jobim. Ao seu lado ele cantou a eterna “Garota de Ipanema”, parceria imortalizada por sua beleza.
Você também confere um pouco da programação do Festival Internacional de Animação Francesa. O evento será realizado hoje, no Sesc Boulevar, a partir das 18h. A sessão especial reúne seis curtas franceses , que tem dublagemem português e ocorre simultaneamente em 100 cidades na França e 30 países.
Quem auxilia nos debates é o jornalista Jorge Vidal. O “Sem Censura Pará” desta quarta-feira, 28, vai ao ar a partir das 14h30, na TV e Portal Cultura na (Tv ao Vivo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário