terça-feira, 25 de abril de 2017

Voluntariado Digital





voluntariado_digital_troca736x341
A tecnologia tem proporcionado grandes mudanças na rotina da sociedade, como facilitadora do nosso dia a dia. Através dela, estamos cada vez mais conectados e adquirimos mais consciência sobre o que acontece ao nosso redor e os principais desafios do mundo moderno. Se ela tem este papel de conexão, por que não a utilizar como ferramenta para estimular a prática solidária e a participação cidadã? Nesse contexto, o Voluntariado Digital promove uma experiência tão transformadora quanto ações tradicionais, aumenta o impacto social e beneficia milhares de pessoas durante o ano todo.
img1
img2
O ambiente digital possibilita que mais pessoas se conectem a causas, elimina custos de deslocamento e tem grande flexibilidade de tempo.
Segundo dados da pesquisa Juventude Conectada, para 52% dos jovens, a internet aumenta a participação social. Com mais acesso a informação e mais consciência da desigualdade no mundo, eles se sentem motivados a agir para transformas essas realidades. O clique é a maneira contemporânea de todos declararem  “eu apoio”, “eu quero ajudar” e “eu vou divulgar”.


IfcfSC8ed9sNnNkGCOEOJ_Q2zYA3JgzUdg-JmFxQGok

Nenhum comentário:

Postar um comentário


                                Clique na Imagem  e visite    o blog