sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Chapada Diamantina fica em sétimo no ranking de melhor roteiro para cicloturismo



brasil ride
O site Bike é Legal reúne ciclistas que são referências sobre o tema no Brasil | FOTO: Arquivo/Fabio Piva/Brasil Ride |
A Bahia ocupa três entre os dez melhores lugares para pedalar no Brasil, de acordo com o ranking elaborado pelo Bike é Legal, portal sobre ciclismo, mobilidade urbana e sustentabilidade. O 1° lugar ficou com a Rota do Descobrimento, o 3°, com a Costa dos Coqueiros, e a Chapada Diamantina ficou com a 7ª posição nesta lista, em que sobressai a beleza de lugares para viajar de bicicleta. Os gestores do portalesclarecem que recorreram aos arquivos de mais de duas décadas da Renata Falzoni e às dicas de Paulo de Tarso, do Grupo Sampa Bikers, para escolher “os dez melhores lugares para pedalar no Brasil, pra curtir essa paixão que é o cicloturismo”.
No vídeo, que pode ser acessado no Youtube, esclarecem que a Rota do Descobrimento é a mais encantadora opção de destino turístico. “São 120 quilômetros por pequenas estradas e trilhas no litoral baiano, entre Prado e Arraial D’Ajuda. Um lindo roteiro de seis dias cruzando rios e falésias em meio a coqueirais, passando por comunidades preservadas. Conforto, ótima gastronomia e atividades como passeios de escunas e mergulho em corais fazem parte da incrível experiência”.

O roteiro da Costa dos Coqueiros tem 140 quilômetros de praia no Litoral Norte da Bahia, de Mangue Seco à Praia do Forte, e deve ser curtido em cinco dias, apreciando sol, mar, águas cristalinas e coqueirais. Já na Chapada Diamantina, coração da Bahia, o roteiro dura uma semana e passa por enormes cadeias de serras com imensos cânions e paredões, rios, cachoeiras, e pela maior queda d’água do Brasil, a Cachoeira da Fumaça. São 200 quilômetros de extensão pelas belas estruturas naturais esculpidas pela natureza ao longo de milhões de anos.
Os dez roteiros escolhidos são: Rota do DescobrimentoVale EuropeuCosta dos CoqueirosCaririEstrada RealSerra da BocainaChapada DiamantinaSerra do Rio do RastroCaminho da FéFernando de Noronha. Criado por Renata Falzoni, que pedala há 40 anos, o Bikeelegal.com mostra tudo sobre bicicleta: notícias, vídeos, fotos, artes, ideias, questionamentos, discussões e reivindicações. O site reúne ciclistas que são referências sobre o tema no Brasil. A narração é do jornalista Murilo Azevedo, que foi repórter e coordenador de programas na TV Esporte Interativo e agora é videorrepórter e editor do portal Bike é Legal. As informações são da Setur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


                                Clique na Imagem  e visite    o blog