quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Orientações para o professor


Educador Brasil Escola


Dicas de como o professor deve proceder em sala de aula, apontando melhores maneiras de trabalhar determinado conteúdo, entre outras.


ARTIGOS DE ORIENTAÇÕES


A LINGUAGEM ATRAVÉS DAS “PLACAS”

A ARTE DE TRABALHAR O TEXTO POÉTICO

A ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL




A DIFÍCIL RELAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO QUE PAGA MENSALIDADEA DEFICIÊNCIA VISUAL NO ÂMBITO ESCOLAR

A EDUCAÇÃO E OS LIVROS PARADIDÁTICOS

A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA NA ESCOLA

A IMPORTÂNCIA DA PRODUÇÃO DE TEXTOS PARA AS DISCIPLINAS ESCOLARES

A IMPORTÂNCIA DE ESTIMULAR A ARTE NA CRIANÇA.

A IMPORTÂNCIA DO JORNAL NA ESCOLA

A LIGAÇÃO ENTRE O ESPAÇO FÍSICO E O SOCIAL NO ENSINO DA GEOGRAFIA

A TRANSFORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO ESPORTE

ALGUMAS ESTRATÉGIAS PARA A CORREÇÃO DE PRODUÇÕES TEXTUAIS

ALGUMAS INOVAÇÕES FAZEM A DIFERENÇA NO MOMENTO DA AVALIAÇÃO LITERÁRIA

APRIMORANDO O ENSINO DA LINGUAGEM VERBAL E DA LINGUAGEM NÃO VERBAL

ARTE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

AS PRIMEIRAS AULAS DO EDUCADOR

ATÉ QUANDO E QUANTO VALE ENSINAR?

BRINCAR: A LINGUAGEM DAS CRIANÇAS

CAIXA SURPRESA E TÁTIL – RECURSO DIDÁTICO EFICIENTE

COMO CONTAR HISTÓRIAS

COMO PROCEDER COM ALUNOS DO MATERNAL

CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA

CURRÍCULO DA ESCOLA

CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DO 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

DESENVOLVENDO A CAPACIDADE DE ARGUMENTAÇÃO NA VOZ DE MACHADO DE ASSIS

DEZ JOGOS E BRINCADEIRAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

DRAMATIZAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE ENSINO

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

ENSINO A DISTÂNCIA – ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

ESCOLA, EXTENSÃO DA CASA?

FORRO AMERICANO – AULA DE ARTES DIVERTIDA

GRIPE SUÍNA X CALENDÁRIO ESCOLAR

IDENTIFICANDO E COMBATENDO O ESTRESSE NO PROFESSOR

INCENTIVO À LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS

INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS – NOVO CONCEITO EM EDUCAÇÃO

O DOMÍNIO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA SALA DE AULA

O ENSINO DA GEOGRAFIA NO BRASIL AO LONGO DA HISTÓRIA

O JOVEM, A EDUCAÇÃO E O TRABALHO

O PROFESSOR E A EDUCAÇÃO DE VALORES

O PROFESSOR E SUA COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

O QUE DEVE SER DESENVOLVIDO NO ENSINO DE GEOGRAFIA

O SEGUNDO “R”: REAPROVEITAR - OU FEIRA DE TROCAS

O UNIFORME NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

O USO DE PARÓDIAS E SUAS MÚLTIPLAS FORMAS DE APLICAÇÃO

PCN – PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS

POR QUE A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS ADOLESCENTES É TÃO DIFÍCIL?

PROFESSOR PESQUISADOR

PROFESSOR: TESTE SUA PERSONALIDADE E MELHORE SUAS AULAS

PROJETO COLCHA DE RETALHOS

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO – UMA QUESTÃO DE AUTONOMIA

RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO EM CURSOS A DISTÂNCIA

RESPEITANDO OS LIMITES DE APRENDIZAGEM DE CADA ALUNO

SOCIOCONSTRUTIVISMO E GEOGRAFIA CRÍTICA

TAREFA DE CASA: UM MOMENTO ESPECIAL.

TEMAS ATUAIS USADOS NO ENSINO DA GEOGRAFIA

TEMPESTADE DE IDÉIAS NO ENSINO (BRAINSTORMING)

TRABALHANDO COM O USO DA LINGUAGEM FIGURADA

TRABALHANDO OS DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS

TURMAS INDISCIPLINADAS

UMA FORMA DIFERENCIADA DE TRABALHAR AS VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS

VERIFICANDO A COMPREENSÃO DO ALUNO APÓS A REALIZAÇÃO DE UMA LEITURA

“PRA FORA DA SALA”

COMPARTILHE Curtir TwitarVER MATÉRIA Ver matéria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


                                Clique na Imagem  e visite    o blog